domingo, 30 de novembro de 2008

GANHAR DO CAMPEÃO NO ÚLTIMO JOGO É O QUÊ?

  
Fotos do site Futebol Interior

O meu querido América-RN escapa da degola com um dos resultados mais improváveis do campeonato brasileiro de futebol 2008. Venceu o invencível Corinthians-SP. Feito alcançando apenas duas vezes ao longo desta série B, por Bahia (1X0) e Vila Nova-GO(2x1).
Eu temi o pior, pois a ingerência do clube é das mais surpreendentes e não se sabe qual é a próxima ação dos dirigentes. Mas se sabe, que não há boa intenção que resista a uma ordem mal dada e, na maioria das vezes, sem planejamento.
Temi a decadência para terceira divisão e a escrita de uma história triste como o Santa Cruz-PE que afundou de vez para quarta divisão, que inicia em 2009 no futebol brasileiro.
O bacana disso tudo é entender que existe uma força superior que resiste a tudo e iluminou o time na tarde do sábado 29/11/2008. Por mais que os paulistas jogassem contra, tentando livrar o jovem Marília do rebaixamento, o Machadão foi palco do maior espetáculo do final de semana. Afinal de contas os juizes do Sul e Sudeste não são muito fãs de viajarem a trabalho para o Nordeste e ficar correndo às três horas da tarde em tempos de horários de verão. 
Entendo a tristeza deles, assim como gostaria que compreendessem a minha alegria. Um show. 
O América não venceu um simples alvinegro como de costume, bateu o melhor do certame. Daí, me responda: quem ganha do campeão no último jogo do campeonato é o quê?


Um comentário:

  1. Caro primo,

    Incialmente parabenizo, como desportista, por seu time não piorar a sua imagem como já vinha fazendo desde que se meteu onde não devia (serie A) sendo o maior motivo de chacota e malhação pela imprensa nacional. Ter o MAIS QUERIDO e o America novamente na 2ª será muito bom para o estado, MASSSSSSSS
    aquele time, composto pelos esquecidos do CORINGÃO, qualquer time batia, por isso não acho feito nenhum do seu time, acho sim que ele mais uma vez foi ajudado, assim como o atletico/MG pressentiou na sua ida a serie A.

    Mas primo deixando de lado nossas divergências, sou defensor dod futebol potiguar. Espero que seu time possa fazer frente ao meu, que monte um time forte, pois so assim teremos um excelente campeonato.

    abraço e que Deus sempre te ilumine.

    ResponderExcluir

Participe!

Lição do dia 41 - Sobrevivência

Uma reflexão animal sobre o censo de oportunidade e riscos.