quarta-feira, 5 de novembro de 2008

DEU OBAMA, SR. MUDANÇA


Mudar para não calar, para esbravejar. Os Estados Unidos despertam com um novo nome para a Casa Branca.

Obama é uma aposta alta, apesar de ter competido contra uma aposta fraca de seu adversário McCain, um opositor de si mesmo.
Apostar numa promessa é ir ao encontro de uma série de problemas que não se tem a experiência de como tratá-los. E, apesar de ter escrito duas auto-biografias, Obama não teria uma carga mínima de cabelos brancos para sustentar a responsabilidade de governar os EUA.
Sua falta de experiência pode ser bastante útil para encaixar o poder de seu pais dentro da nova realidade do planeta, descobrindo a força de trabalho asiática e poder tecnológico de outros países.
Ele também está carregado de boa vontade e empolgação. Isso pode ser fundamental para que ajude o seu povo a arrumar a casa, mudar uma série de conceitos idiotas, principalmente de que eles governam o planeta.
Acompanho a idéia do Papa Bento XVI no sentido de orar pelo sucesso de seu trabalho em busca de dias melhores para humanidade. É fato de só as preces não vão resolver, será necessário o emprego de uma política voltada para as ações da economia americana que afetam e são afetadas por todo o resto enquanto a mola mestra do mundo estiver apoiada sobre o dinheiro.
Que a aposta no Sr. Mudança seja muito bem aproveitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Lição do dia 41 - Sobrevivência

Uma reflexão animal sobre o censo de oportunidade e riscos.