segunda-feira, 27 de outubro de 2008

DÚVIDA 0 X 1 VÍRGULA



Definitivamente não existem certezas no mundo. Calma. Acho que estou em dúvida sobre isso. Vou tentar esmigalhar esses paradoxos para defender uma idéia de que as dúvidas são facilmente derrotadas pelo poder da vírgula.
Ter dúvida é muito fácil, basta não conseguir entender. Daí a dúvida passa a ser uma especíe de vitória dos incapacitados. E repare bem, nem todos são tão audaciosos para assumir o estado de limitação do entendimento. A dúvida tem vida própria e o perseguirá por longo tempo à sua escolha.
A vida das vírgulas é completamente diferente. Ela não soa. A vírgula se destaca impondo com o máximo de humildade uma pausa sem parada, causando ainda mais reflexão na próxima palavra qualquer que será atravasseda texto à fora para maior compreensão do conteúdo expresso.
Depois de ler e reler a mensagem que trazia o texto do comercial da Africa em Comemoração ao 100 anos da Associação Brasileira de Imprensa, não descansei. 
Tinha dúvida afinal se ela pode ser a solução, mas não decidi entre o "vamos perder, nada foi resolvido" e o "vamos perder nada, foi resolvido".
Cruel de minha parte, dei uma mastigada e para que você não tenha dúvida sugiro uma leitura rápida sobre a construção do comercial no Portal da Propaganda e uma releitura do comercial. Tem no site e no YouTube também (o que está logo acima).
É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Lição do dia 41 - Sobrevivência

Uma reflexão animal sobre o censo de oportunidade e riscos.