segunda-feira, 5 de abril de 2010

PONTOS DE VISTA



Meu irmão André Siqueira deu uma Buzzinada outro dia dizendo: "à vida precisa de um botão de pausa...".
Senti-me instigado para me manifestar tão obstante a própria pausa de sua citação. Pausada. De certo, o assunto pausa poderia continuar em discussão por livros e livros o que deixava-me entender que não iria se esgotar por alí naquelas reticências.
Mas a tal Buzzinada soou e ampliou-se em breves intervenções como ecos.
Marcelo Ávila destacou ainda que o estado dos botões podem ainda ser "às vezes um de avançar e outro de retroceder...".
Por fim, ou por pausa mesmo, fui levado a novo entendimento do que havia percebido na primeira leitura.
E sem a menor prerrogativa de concluir, venho apenas compartilhar que tal pausar é mais que um botão ou a espera de o tempo passar como um retroceder. Pausar é o contemplar, curtir, aproveitar detalhadamente cada momento. É a bela foto que ficará estampada em nossa memória para satisfação das realizações pessoais e manutenção de um auto-controle que faz a gestão de nosso destino na aplicação de nosso conhecimento em favor da vida.
Para não passar em branco, pausei mais uma vez e seguem os versos.

Cadê o remédio?
Meio-dia!
Seis horas de sol
Falta uma para uma
Tô com fome
Passou uma das onze
Doze em ponto
Redudantemente
Ponto, ponto e ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Lição do dia 41 - Sobrevivência

Uma reflexão animal sobre o censo de oportunidade e riscos.