quinta-feira, 10 de março de 2011

ALTERNATIVA PARA LOTAR ESTÁDIOS NO RN



Comentando sobre o post de meu amigo Ricardo Silva em http://blog.tribunadonorte.com.br/ricardo/publico-pode-ser-um-dos-melhores./69145

Não tenho dúvida que os times dependem de arrecadação. Isso é fato. Mas vamos pensar de forma justa, quanto ganham na média do campeonato. R$ 100 mil por jogo? Seria o o caso de uma média de 3000 pagantes a um valor médio de 15 reais, menos os custos da locação. Não sei, mas gostaria de usar os valores para exemplificar. Se eles ganham 100 mil por jogo, isso pode acontecer com 1 torcedor ou com 50 mil na arquibancada.

O que sugiro é que saibam explorar o negócio e não os torcedores. Um estádio lotado torna o jogo mais bonito, pois faz com que os times encontrem seus reais propósitos em levar a alegria para o povo.

Se ele consegue manter um compromisso com a torcida de que seus custos/investimentos podem ser cada vez mais bem administrados quando o estádio está mais cheio, acredito que o torcedor também comprará a idéia e que buscará manter a corrente positiva para que sua equipe se mantenha motivada em busca dos títulos.

Imaginem os senhores que o marketing aproveitará o estádio lotado para vender ainda mais a mídia em favor do clube e prestigiar os anunciantes com a massa de futuros clientes fiéis.
Em dias de compras coletivas e descontos para venda massiva é quase uma ação reativa pensarmos em uma alternativa como essa.

ABC, América, Alecrim... todos os times do RN devem pensar nessas alternativas. E a minha sugestão é baratinha. Bastam que dêem o meu crédito pela idéia.

E muitos bons jogos para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Lição do dia 41 - Sobrevivência

Uma reflexão animal sobre o censo de oportunidade e riscos.