quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DIREÇÃO DA UEB RECEBE PRESIDENTE EM NATAL



Estive almoçando hoje com o jornalista Washington Rodrigues e com o presidente da UEB-RN Carlos Roberto Pinto Lopes traçando a agenda para o próximo sábado, dia 09/01/2010, quando a seccional do Rio Grande do Norte o presidente da União dos Escoteiros do Brasil, o advogado Rubem Tadeu.

A presença de Rubem em Natal neste sábado é motivada pela posse da nova direção eleita para a UEB-RN, que tem Carlos Pinto como presidente.

Pela manhã haverá um café da manhã com os jornalistas e simpatizantes do Movimento Escoteiro na sede da regional na rua Ceará-Mirim, onde será apresentado um vídeo de 5 minutos com uma coletânea das principais ações da atual gestão.

A expectativa é que o presidente Rubem Tadeu possa ter contato com a imprensa para conceder coletiva e fotos.

Considero uma boa oportunidade de explorá-lo a respeito do atual momento do Escotismo Nacional e das iniciativas da Regional do RN que tem levado o escotismo com bastante força para o interior, envolvimento do poder público no projeto Escotismo na Escola, IBAMA com educação ambiental, Ministério Público em conscientização do jovem na política e seu papel perante a corrupção bem como uma série de projetos para apoiar a formação dos homens e mulheres de bem.

O Governo do Estado do RN é um dos maiores investidores na iniciativa do projeto Escotismo nas Escolas, que levou o escotismo a 38 municípios e que a UEB -RN pretende em breve levar a todos os 167 municípios do estado.

Meu amigo Canindé Soares, também escoteiro, já confirmou no twitter que fará o registro deste momento histórico.

Estamos diante de uma grande ocasião, pois o crescimento do Brasil está pautado pelo crescimento da educação. E o escotismo é educação para a vida.

Para este sábado vejo a culminância de um trabalho que precisa de todo apoio para levar o escotismo para a grande mídia, alavancando tudo que já foi feito com mais projetos, mais voluntários, mais jovens e uma corrente pelo bem ainda mais forte.

De uma forma ou de outra já estamos fazendo a diferença.

A cerimônia de posse ocorrerá às 18h00 no auditório da OAB-RN na rua Câmara Cascudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!

Lição do dia 41 - Sobrevivência

Uma reflexão animal sobre o censo de oportunidade e riscos.