domingo, 26 de outubro de 2008

JOVENS EM PROJETO COOPERATIVO



Jovens de 13 a 21 anos estão envolvidos neste final de ano em um projeto cooperativo para fazer a diferença à algumas famílias. A iniciativa é apoiada pelo Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita Brasileira.
Me envolvi como Evangelizador e Gerente de Projetos para a realização desta grande ação conjunta com os jovens para colocarmos em prática os ensinamentos de Jesus que os mesmos recebem durante a evangelização.
O projeto já passou pela fase de definições das famílias a serem assistidas e do levantamento inicial de dados para que seja promovida uma grande ação no dia 29 de novembro de 2008. 
Trabalho com os jovens de 13 a 14 anos e que estão no apoio a uma família na periferia de Brasília. 
Nossa turma pretende, inclusive, ampliar a casa da família com a construção de um quarto, instalar alguns materiais como pia e caixa dágua, pintar a casa e fazer algumas doações de mantimentos como fraldas e medicamentos. 
No dia 01/11 haverá uma visita para coleta das medidas e neste intervalos alguns jovens estarão empenhados em envolver outras pessoas em colaborar com o projeto principalmente quanto ao apoio para aquisição dos materiais. Caso você se interesse em colaborar, pergunte-me como ou se for abordado por um destes jovens já terá uma idéia da proposta, ficando sua colaboração à escolha.
Na noite do dia 25/10 eles estavam reunidos na Asa Norte de Brasília e foi possível fazer essa fotomontagem. Clique sobre a foto para ampliar.

Um comentário:

  1. Você acertou em cheio. O mais difícil nesse mundo velho de guerra, é encontrar a paz de espírito. Tenho amigos e parentes muito ricos, abastados de verdade, porém buscam diariamente a pílula da paz interior... Ainda não encontraram e se julgam pessoas infelizes... A receita está contigo, irmão. Parabéns.. Mas, nunca deixe de escrever algumas mal traçadas, ok!!!

    ResponderExcluir

Participe!

Lição do dia 41 - Sobrevivência

Uma reflexão animal sobre o censo de oportunidade e riscos.