Pular para o conteúdo principal

DÚVIDA 0 X 1 VÍRGULA



Definitivamente não existem certezas no mundo. Calma. Acho que estou em dúvida sobre isso. Vou tentar esmigalhar esses paradoxos para defender uma idéia de que as dúvidas são facilmente derrotadas pelo poder da vírgula.
Ter dúvida é muito fácil, basta não conseguir entender. Daí a dúvida passa a ser uma especíe de vitória dos incapacitados. E repare bem, nem todos são tão audaciosos para assumir o estado de limitação do entendimento. A dúvida tem vida própria e o perseguirá por longo tempo à sua escolha.
A vida das vírgulas é completamente diferente. Ela não soa. A vírgula se destaca impondo com o máximo de humildade uma pausa sem parada, causando ainda mais reflexão na próxima palavra qualquer que será atravasseda texto à fora para maior compreensão do conteúdo expresso.
Depois de ler e reler a mensagem que trazia o texto do comercial da Africa em Comemoração ao 100 anos da Associação Brasileira de Imprensa, não descansei. 
Tinha dúvida afinal se ela pode ser a solução, mas não decidi entre o "vamos perder, nada foi resolvido" e o "vamos perder nada, foi resolvido".
Cruel de minha parte, dei uma mastigada e para que você não tenha dúvida sugiro uma leitura rápida sobre a construção do comercial no Portal da Propaganda e uma releitura do comercial. Tem no site e no YouTube também (o que está logo acima).
É isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 7 PASSOS PARA UMA REUNIÃO PRODUTIVA

Compartilho com colegas de trabalho, alunos e familiares as mesmas dificuldades em tornar as reuniões profissionais, pessoais e acadêmicas mais produtivas. Ocorre quase sempre que falta um ar de satisfação coletivo, rastros infinitos de que o encontro não passou de perda de tempo e que apareceram mais problemas do que propostas de solução. Foi pensando em conquistar a sensação que o trabalho realizado na reunião produziu os frutos desejados que aceitei o desafio em propor um modelo que tornasse este glorioso momento em algo positivo. Extrair visão de aprendizado para apoiar a continuidade dos serviços e o que mais possamos tratar durante o evento. O roteiro propõe os seguintes passos: 1. Divulgação prévia da pauta; 2. Preparação para a reunião; 3. Executar o que foi planejado pela ordem; 4. Validar as resoluções item por item durante a reunião; 5. Finalizar a reunião no horário acordado; 6. Assinar a ata durante a reunião e; 7. Agradecer as colaborações aos participantes.

RESTRIÇÃO TRIPLA É SÓ PARA COMEÇAR

Qualquer coisa que resolvemos fazer na vida com razoável controle na avaliação do sucesso da ação estará de alguma forma ligado a uma definição de entregáveis, um espaço de tempo para realização e uma determinada quantidade de dinheiro para o investimento. Daí derivam-se Escopo, Tempo e Custo, conhecidas como restrição tripla na gerência de projetos. Esse conceito é fortemente difundido pelo PMI, organização que mantém um acervo de técnicas para gerenciamento. A tradicional restrição tripla tem sido amplamente divulgada também considerando as necessidades da qualidade. Afinal, a conformidade entre o planejamento e a execução forneceria ótimos parâmetros para registro se o trabalho aconteceu de forma correta. Após observar o nível da importância da qualidade nesse contexto podemos refletir sobre se é este o final da discussão. Muita gente boa já considera que não, pois é bem possível que mesmo que haja alta conformidade na realização o cliente não fique satisfeito. Se nos limi

UMA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

Até mesmo uma simples flor perdida Em um jardim qualquer abandonado Vai ter um quê especial e encantado Por semear a essência para nova vida É um jogo de chegadas e partidas Um inseto, um pássaro ou o vento São ferramentas desse divino movimento  Quase nunca lembradas ou conhecidas De fato a flor nos ensina por essência Que a vida surge em ato de paciência  E uma colaboração mútua e voluntária  Em cada esquina um novo broto belo E seus botões rosa, branco ou amarelo Numa permanente transição planetária