sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

QUANTA COISA BOA A GENTE CONSEGUE FAZER



Somos mercenários, como Max Gehringer destacou no podcast esta semana. Mas quantas coisas nós fazemos simplesmente por estar sob à responsabilidade da recompensa e quantas outras fazemos sem nos importar com isso?

Eis a reflexão!

Vamos tratar inicialmente de garantir o leite das crianças e em seguida partir para as novas produções. Mais capricho no sentimento voluntariado e tudo o mais será muito bem pago com a alegria das realizações.

É com este mote que venho convidar os meus amigos músicos para uma simbiose, mutualismo ou qualquer outro termo para a parceria.

A proposta, como ventilei no Twitter com Durei Banda de Andiara Freitas visa usar temas institucionais como a própria manutenção dos estoques de sangue para divulgar as bandas.

Vejo sempre o contexto da capacidade musical em produzir o áudio/vídeo com o material de altíssima qualidade para colocar no Youtube etc.

Esse mundo perfeito não existe! Faremos o que é possível. O foco é a mensagem e a velocidade de publicação. Tem coisas que pedem ações urgentes e que não cabem esperar o dia de atingir o mais algo grau.

No vídeo publicado junto com este post é claro que a música se encaixou na proposta e revela um grande sentimento de mudança de cenários.

Desta forma, oriento para que usemos vinhetas com trechos de áudio que não precisam ser longos, podendo ser gravadas até direto do celular.

Algo que vale a pena usar nos vídeos também são os depoimentos dos demais integrantes das bandas, que também participam das produções mas que na maioria das vezes não manifesta opinião.

Para ilustrar a proposta, segue alguns temas que considero legais para serem explorados neste modelo. A partir daí surgirão mais.

  • Doação de sangue

  • Visite um idoso

  • Brinque com seu filho

  • Respeite o ciclista

  • Não desperdice água

  • Proteja-se do sol

  • Coloque o lixo no lixo


  • Outra coisa: posso ajudar na finalização dos textos e na divulgação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Participe!

    Lição do dia 41 - Sobrevivência

    Uma reflexão animal sobre o censo de oportunidade e riscos.