Pular para o conteúdo principal

DIREÇÃO DA UEB RECEBE PRESIDENTE EM NATAL



Estive almoçando hoje com o jornalista Washington Rodrigues e com o presidente da UEB-RN Carlos Roberto Pinto Lopes traçando a agenda para o próximo sábado, dia 09/01/2010, quando a seccional do Rio Grande do Norte o presidente da União dos Escoteiros do Brasil, o advogado Rubem Tadeu.

A presença de Rubem em Natal neste sábado é motivada pela posse da nova direção eleita para a UEB-RN, que tem Carlos Pinto como presidente.

Pela manhã haverá um café da manhã com os jornalistas e simpatizantes do Movimento Escoteiro na sede da regional na rua Ceará-Mirim, onde será apresentado um vídeo de 5 minutos com uma coletânea das principais ações da atual gestão.

A expectativa é que o presidente Rubem Tadeu possa ter contato com a imprensa para conceder coletiva e fotos.

Considero uma boa oportunidade de explorá-lo a respeito do atual momento do Escotismo Nacional e das iniciativas da Regional do RN que tem levado o escotismo com bastante força para o interior, envolvimento do poder público no projeto Escotismo na Escola, IBAMA com educação ambiental, Ministério Público em conscientização do jovem na política e seu papel perante a corrupção bem como uma série de projetos para apoiar a formação dos homens e mulheres de bem.

O Governo do Estado do RN é um dos maiores investidores na iniciativa do projeto Escotismo nas Escolas, que levou o escotismo a 38 municípios e que a UEB -RN pretende em breve levar a todos os 167 municípios do estado.

Meu amigo Canindé Soares, também escoteiro, já confirmou no twitter que fará o registro deste momento histórico.

Estamos diante de uma grande ocasião, pois o crescimento do Brasil está pautado pelo crescimento da educação. E o escotismo é educação para a vida.

Para este sábado vejo a culminância de um trabalho que precisa de todo apoio para levar o escotismo para a grande mídia, alavancando tudo que já foi feito com mais projetos, mais voluntários, mais jovens e uma corrente pelo bem ainda mais forte.

De uma forma ou de outra já estamos fazendo a diferença.

A cerimônia de posse ocorrerá às 18h00 no auditório da OAB-RN na rua Câmara Cascudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS 7 PASSOS PARA UMA REUNIÃO PRODUTIVA

Compartilho com colegas de trabalho, alunos e familiares as mesmas dificuldades em tornar as reuniões profissionais, pessoais e acadêmicas mais produtivas. Ocorre quase sempre que falta um ar de satisfação coletivo, rastros infinitos de que o encontro não passou de perda de tempo e que apareceram mais problemas do que propostas de solução. Foi pensando em conquistar a sensação que o trabalho realizado na reunião produziu os frutos desejados que aceitei o desafio em propor um modelo que tornasse este glorioso momento em algo positivo. Extrair visão de aprendizado para apoiar a continuidade dos serviços e o que mais possamos tratar durante o evento. O roteiro propõe os seguintes passos: 1. Divulgação prévia da pauta; 2. Preparação para a reunião; 3. Executar o que foi planejado pela ordem; 4. Validar as resoluções item por item durante a reunião; 5. Finalizar a reunião no horário acordado; 6. Assinar a ata durante a reunião e; 7. Agradecer as colaborações aos participantes.

RESTRIÇÃO TRIPLA É SÓ PARA COMEÇAR

Qualquer coisa que resolvemos fazer na vida com razoável controle na avaliação do sucesso da ação estará de alguma forma ligado a uma definição de entregáveis, um espaço de tempo para realização e uma determinada quantidade de dinheiro para o investimento. Daí derivam-se Escopo, Tempo e Custo, conhecidas como restrição tripla na gerência de projetos. Esse conceito é fortemente difundido pelo PMI, organização que mantém um acervo de técnicas para gerenciamento. A tradicional restrição tripla tem sido amplamente divulgada também considerando as necessidades da qualidade. Afinal, a conformidade entre o planejamento e a execução forneceria ótimos parâmetros para registro se o trabalho aconteceu de forma correta. Após observar o nível da importância da qualidade nesse contexto podemos refletir sobre se é este o final da discussão. Muita gente boa já considera que não, pois é bem possível que mesmo que haja alta conformidade na realização o cliente não fique satisfeito. Se nos limitarmos a e

PLANEJAMENTO BOM FICA NA PAREDE

Gostaria de compartilhar com você dois momentos já não tão raros hoje em dia no trato com planejamento. As duas cenas são de Brasília. Na parte superior do post vemos o acompanhamento de uma obra da construção civil e na parte de baixo o agendamento de visitas de uma oficina de veículos. Observem que nas duas situações há um destaque especial para que se torne claro, independente do tamanho do grão, o que está comprometido com o cliente final. Por origem, não se faz cronogramas, agendas, na tentativa de esconder ou enganar. O papel do cronograma é informar e tornar público ao conjunto de pessoas interessadas como todos estão comprometidos com a ação proposta. O painel da construtora está aberto à comunidade e está ao lado do portão de entrada dos trabalhadores. Tão simples que dá para a gente pensar por que todas as outras também não fazem desta forma. Sim, dá para fazer. E não custa nada. Isso é investimento. Um bom cronograma é o mesmo que investir contra o impacto dos riscos, falta