quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O LIXO É UMA BELEZA



Sempre vivi a idéia de que a festa foi boa pela quantidade de lixo que ela produzia. Era fácil ver no lixo espalhado no chão a alegria destilada pelas pessoas. Os tempos mudaram.

Não que deixamos de ver que o volume de lixo revele a movimentação do local festivo, mas que não necessariamente os resíduos e restos precisem ser largados no chão.

Em visita à fonte da Torre de TV de Brasília pudemos observar essa mudança de costume. A sociedade organizada, sem que houvesse uma placa qualquer estava conduzindo copos, garrafas, sacos e outros descartáveis no latão de lixo. Coisa muito simples e que deixa o ambiente todo tempo bastante agradável.

Pelo volume na foto, fica a dica apenas para que seja melhorada a coleta a evitar que as pessoas se decepcionem em não conseguir colocar o lixo dentro do lixo.

Coisas assim nos fazem ver que a mudança do mundo é muito mais por uma iniciativa das próprias pessoas do que por delegação de leis ou de modelos de punição.

O lixo, assim, é uma beleza.

Um comentário:

  1. Terrível, mesmo, eu acho que na contra-mão do futuro da rciclagem do lixo, o Brasil caminha no sentido contrário, porque lixo é dinheiro !!!

    ResponderExcluir

Participe!

Lição do dia 41 - Sobrevivência

Uma reflexão animal sobre o censo de oportunidade e riscos.